Cidade dos Meninos

Cidade dos Meninos é uma unidade do Sistema Divina Providência fundada em 1993 no bairro Savassi, em Ribeirão das Neves, que atende crianças e adolescentes, oferecendo-lhes a oportunidade de frequentar escolas de Ensino Médio e Fundamental, reforço escolar, cursos profissionalizantes, esporte, lazer, cultura, atividades de formação moral e humana, além de alimentação e moradia para os que vivem no sistema de internato.

A unidade tem uma área de 100 mil metros quadrados construídos e atende três mil alunos entre internos, semi-internos e externos, aos quais a unidade busca proporcionar uma formação humana e profissional de qualidade.

Na Cidade dos Meninos, os jovens recebem assistência médica, odontológica e psicológica. No refeitório todos os 3 mil alunos recebem alimentação balanceada, todos os dias. Os alunos contam também com uma biblioteca informatizada e participam de atividades como a Feira de Ciências que reúne alunos de toda rede de ensino.

Ao longo de todo o dia, os alunos tem acesso a espaços dedicados à prática esportiva, atividades lúdicas e até mesmo o trabalho na fazenda-escola, que com sua produção ajuda a manter o funcionamento do local.

As realizações são possíveis graças a ajuda de todos os funcionários, sempre considerados educadores, e pelo trabalho de voluntários e padrinhos, essenciais para a sobrevivência da instituição.